A Prefeitura de Saquarema recebeu na manhã desta quinta-feira, representantes da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) para tratar do retorno dos cursos profissionalizantes no município. A volta às aulas aconteceria gradualmente, com o retorno das atividades presenciais.

Com o Plano de Retomada das Aulas na Rede Municipal, a Prefeitura iniciou debate para que as aulas dos cursos profissionalizantes do Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França também pudessem ser reiniciadas, observando todos os protocolos sanitários e de segurança contra o Coronavírus.

“Estamos tomando todos os cuidados para que haja o retorno gradual das aulas dos cursos profissionalizantes. Esses cursos são de grande importância para capacitar nossos jovens e adultos para o mercado de trabalho”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

“Neste primeiro momento, sinalizamos à FIRJAN o interesse em retornar com as atividades do Centro de Capacitação. Caso a FIRJAN dê a resposta positiva, retomaremos com as turmas já iniciadas anteriormente, procurando concluir os cursos que haviam sido iniciados antes da pandemia”, informou a Secretária Municipal de Educação, Lucimar Pereira Vidal da Costa.

De acordo com o planejamento inicial da Secretaria Municipal de Educação, com o retorno das aulas, todos os alunos que estavam matriculados em algum curso profissionalizante serão comunicados sobre a volta das atividades e conclusão dos cursos, obedecendo todos os procedimentos de combate e controle ao Covid-19.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support