A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, informa que, a partir de hoje, 1° de julho de 2022, os contribuintes poderão visualizar e retirar a Certidão Negativa de Situação Fiscal Imobiliária, que comprova que o imóvel não tem dívidas de IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana) com o município.

Para retirar a certidão o contribuinte deverá acessar o site da Prefeitura de Saquarema (saquarema.rj.gov.br) e clicar no botão “Certidão Negativa Imobiliária“. Após, deverá inserir a inscrição municipal do imóvel sem o dígito final. Mas, atenção para a informação importante: vale lembrar que a certidão tem a validade de 90 dias.

“Estamos seguindo com o processo de modernização dos serviços da Prefeitura. Oferecer mais este documento, de forma on-line, garante facilidade e agilidade para o cidadão que possui imóveis na nossa cidade”, informou o Secretário Municipal de Administração, Receita e Tributação, Hailson Ramalho.

Para os contribuintes que não conseguirem retirar a certidão no site, a Secretaria de Administração orienta que entrem em contato com o setor de Dívida Ativa, no WhatsApp (22) 99831-5247 ou pelo e-mail dividaativa@saquarema.rj.gov.br. Caso haja alguma divergência na certidão emitida, o contribuinte deverá procurar o Setor de Cadastro Imobiliário, munido da documentação do imóvel para atualização dos dados cadastrais.