A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, informa que, a partir de hoje, 1° de julho de 2022, os contribuintes poderão visualizar e retirar a Certidão Negativa de Situação Fiscal Imobiliária, que comprova que o imóvel não tem dívidas de IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana) com o município.

Para retirar a certidão o contribuinte deverá acessar o site da Prefeitura de Saquarema (saquarema.rj.gov.br) e clicar no botão “Certidão Negativa Imobiliária“. Após, deverá inserir a inscrição municipal do imóvel sem o dígito final. Mas, atenção para a informação importante: vale lembrar que a certidão tem a validade de 90 dias.

“Estamos seguindo com o processo de modernização dos serviços da Prefeitura. Oferecer mais este documento, de forma on-line, garante facilidade e agilidade para o cidadão que possui imóveis na nossa cidade”, informou o Secretário Municipal de Administração, Receita e Tributação, Hailson Ramalho.

Para os contribuintes que não conseguirem retirar a certidão no site, a Secretaria de Administração orienta que entrem em contato com o setor de Dívida Ativa, no WhatsApp (22) 99831-5247 ou pelo e-mail dividaativa@saquarema.rj.gov.br. Caso haja alguma divergência na certidão emitida, o contribuinte deverá procurar o Setor de Cadastro Imobiliário, munido da documentação do imóvel para atualização dos dados cadastrais.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support