A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizará mais uma edição do Soletra Saquá. A ação será realizada no dia 12/08, no auditório do Centro Municipal de Educação Padre Manuel. Voltado para alunos da Rede Municipal de Educação, a competição de soletração reunirá diversão, aprendizado e conhecimento para o público presente.

Neste terceiro ano, o concurso dará premiação para os alunos vencedores. Além deles, as escolas campeãs também receberão troféus como forma de homenagem e incentivo à participação em futuras edições.

De acordo com a Prefeita Manoela Peres, o Soletra Saquá é importante para incentivar o engajamento dos alunos para o estudo da Língua Portuguesa: “O Soletra já é uma competição esperada por toda a rede municipal de Educação. Ele serve para fazer com que nossos alunos explorem ainda mais a Língua Portuguesa. É importante que eles tenham ainda mais curiosidade pelo nosso idioma e que se aperfeiçoem, refletindo em melhores linguagens oral e escrita”.

O Soletra Saquá será realizado no auditório do Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no bairro Porto da Roça, a partir das 08hs. De acordo com os organizadores, as competições serão disputadas em três categorias, de acordo com a idade dos participantes. Venha e traga a sua torcida! As disputas são abertas ao público e possuem classificação indicativa livre para todas as idades.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support