Uma das mais tradicionais festas religiosas do país já vai começar em Saquarema. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, está apoiando a 389º edição do tradicional Círio de Nazareth. A festa, que é a mais antiga do país, será realizada do dia 30 de agosto a 8 de setembro. Para comemorar, será feito um grande show com o Padre Fábio de Melo, em homenagem à Nossa Senhora de Nazareth, padroeira do município.

O Padre Fábio de Melo é um dos maiores nomes da música cristã e mobiliza milhares de fiéis através das suas obras. Além de cantor, ele também é professor e escritor, acumulando um total de mais de 4 milhões de livros vendidos. O show do padre, realizado pela Prefeitura de Saquarema, acontecerá no dia 06 de setembro, na Praça do Coração, no Centro da cidade.

O Círio de Nazareth, em Saquarema, sempre foi o maior da Região dos Lagos, atraindo milhares de turistas de vindo de várias cidades do país. A igreja de Nossa Senhora de Nazareth está construída onde uma imagem da santa foi encontrada por pescadores, há 389 anos. Anualmente a celebração, que é patrimônio imaterial de Saquarema, reúne devotos, peregrinos e inúmeras pessoas movidas pela fé, sendo considerado o segundo maior Círio do país. Confira, abaixo, a programação para os dias de Círio em Saquarema:

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support