Muita alegria, diversão e brincadeiras! Assim foi a Festa do Dia das Crianças realizada pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, em Bacaxá. A ação levou milhares de pessoas ao Centro de Bacaxá para uma tarde de muita descontração.

Durante a festa, as crianças puderam se divertir com brinquedos montados, pula-pula, distribuição de pipocas e algodão doce, pintura facial e show com os personagens Patati e Patatá, além da Patrulha Canina.

De acordo com a Prefeita Manoela Peres, a Prefeitura de Saquarema vem cuidando e investindo nas crianças do município: “Poder ver o sorriso no rosto destas crianças nos traz a certeza de que estamos fazendo um bom trabalho. Ao longo do ano, temos realizado o ‘Domingo Feliz’, que leva alegria e diversão às crianças que moram em bairros afastados do Centro. Continuaremos cuidando das crianças com todo o carinho e respeito que elas merecem”, afirmou a Prefeita.

O Dia das Crianças teve origem na década de 20, sendo aprovado e oficializado pelo presidente Arthur Bernardes. A data só passou a ser comemorada oficialmente em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela e a Johnson & Johnson firmaram uma parceria e lançaram a “Semana do Bebê Robusto”.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support