Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, representada pela diretora adjunta, Renata Sphaier, participou da cerimônia de posse e apresentação do novo grupo técnico do Prevfogo. O evento aconteceu no Rio de Janeiro.

O Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) é um Centro Especializado, dentro da estrutura do Ibama, responsável pela política de prevenção e combate aos incêndios florestais em todo o território nacional, incluindo atividades relacionadas com campanhas educativas, treinamento e capacitação de produtores rurais e brigadistas, monitoramento e pesquisa.