A Prefeitura de Saquarema, em parceria com o SEBRAE, realizará um curso para capacitar empreendedores a se tornarem fornecedores da Prefeitura. A ação será realizada no dia 26/10, a partir das 09hs, no Teatro Municipal Mário Lago.

O curso faz parte do programa Cidades Empreendedoras, projeto Idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) por meio de um game entre os municípios envolvidos. O Programa ‘Cidades Empreendedoras’ atua em seis eixos: compras governamentais; implantação da Sala do Empreendedor; integração total do município à REDESIMPLES; criação e fortalecimento do Agente de Desenvolvimento; empreendedorismo nas escolas e harmonização das legislações municipais no âmbito dos negócios. Saquarema participa junto com outras 10 cidades fluminenses do 2º ciclo do Programa – 2018/2019.

O objetivo do Programa é institucionalizar políticas públicas de desenvolvimento para os pequenos negócios, por meio da efetivação de um Plano Municipal de Desenvolvimento, visando o fortalecimento do ambiente de negócios em Saquarema e engajando a gestão municipal na promoção de políticas públicas favoráveis ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas.

Para participar do curso de Capacitação para Fornecedores da Prefeitura de Saquarema, o empreendedor deverá fazer a inscrição clicando neste link, preenchendo informações básicas como nome completo, ramo de atividade e contato telefônico.