A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos, está realizando uma grande obra de drenagem na localidade de Luiz Lima, no bairro de Vilatur. As equipes estão na altura da Rua Praia Coroa Vermelha, local, que sofria com as fortes chuvas que atingiam o bairro.

Realizada com recursos próprios, a obra contempla a construção de galeria de drenagem pluvial (drenagem responsável pelas águas oriundas das chuvas) para evitar alagamentos no bairro. Ao todo, cinco ruas da localidade receberão a intervenção com manilhas que variam de 0,40 metro a 1 metro.

Conforme a Secretaria de Serviços Públicos, durante as obras, as ruas Coroa Vermelha, Projetada, Itatupan e as travessas Ponta do Sul, Travessa Praia de Samilope serão abertas para colocação de manilhas que levarão a água das chuvas. Algumas ruas e avenidas serão interditadas temporariamente e os locais foram sinalizados para evitar transtornos.

As obras em Vilatur seguem os cronogramas da Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Transporte e Serviços Públicos. Ao mesmo tempo, outra frente de obras está sendo realizada nas principais vias de Bacaxá. As ruas Professor Francisco Fonseca, Professor Souza e Alfredo Menezes estão recebendo rede auxiliar de drenagem e novas vagas de estacionamento. Após a conclusão das obras, o local, que sempre sofreu com as fortes chuvas, estará preparado para os temporais de verão.