A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã desta terça-feira, 25/09, as obras de reforma da Sala de Fisioterapia da Policlínica Municipal Carlos Campos da Silveira, em Bacaxá. A solenidade de entrega do novo equipamento contou com a presença da Prefeita Manoela Peres e dos secretários de Saúde, dr. João Alberto Teixeira; Educação e Cultura, Antônio Peres Alves; Gabinete, Ana Amélia Quintanilha; e Comunicação Social, Nilson Junior.

Criada para atender a demanda existente no município, a nova Sala de Fisioterapia da Policlínica de Bacaxá conta com aparelhos de última geração, além de uma estrutura voltada para o atendimento humanizado dos pacientes. Mais quatro fisioterapeutas e dois massoterapeutas foram incorporados à equipe, ampliando o número de atendimentos.

A Prefeita Manoela Peres, durante discurso, enfatizou a importância do novo equipamento de saúde: “A entrega da reforma da Sala de Fisioterapia era um desejo nosso. Sabemos da importância deste tipo de tratamento na vida de muitas pessoas e vamos continuar trabalhando para ampliar ainda mais a cobertura de saúde no município”.

O novo local oferecerá serviços de Fisioterapia Geral, como Neurológica e Traumato Ortopédica, Fisioterapia Aplicada à Reumatologia, Fisioterapia Respiratória, Pilates, RPG e Acupuntura. Em média, 150 pacientes poderão ser atendidos diariamente na unidade.

A Sala de Fisioterapia funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas, na Policlínica Municipal Carlos Campos da Silveira, em Bacaxá. O atendimento é realizado por encaminhamento de um médico da rede municipal de saúde.