A Prefeitura de Saquarema entregou no último dia 20/04 (sexta-feira), as obras de reforma geral da Praça de Esportes Áureo Vignoli de Carvalho, no bairro da Raia. O centro esportivo ganhou nova quadra, parquinho infantil, novos banheiros e reforma do quiosque, além de novas telas e grades de proteção. A reforma foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

Além da grande participação de moradores do bairro, que foram prestigiar a entrega das obras e os jogos dos times infantis, os ex-jogadores e campeões brasileiros Andrade e Leandro Ávila também participaram das festividades de entrega das obras. Durante os discursos, eles lembraram da importância de promover o esporte nos bairros da cidade: “Dei meus primeiros passes em campos de terra da minha cidade. Continuei e consegui vários títulos por equipes onde passei. Proporcionar que as crianças comecem em campos de qualidade como este da Raia é um golaço da Prefeitura de Saquarema”, afirmou Leandro.

Para Andrade, que esteve na primeira inauguração do campo, é um prazer voltar a Saquarema e ver que o esporte continua como foco no município: “Saquarema é destaque no fomento do esporte no estado. A cidade respira o surfe, vôlei, voo livre, motocross e futebol. Estou muito contente de ver que crianças estão saindo das ruas para se dedicar às modalidades esportivas”.

A reforma da Praça da Raia é a primeira realizada pela Prefeitura de Saquarema. De acordo com a prefeita Manoela Peres, a meta é entregar a reforma de todos os campos de grama sintética nos próximos meses: “Reformaremos todos os campos e construiremos mais cinco na cidade. Neles, iniciaremos o projeto das escolinhas de futebol para descobrir novos craques do futebol e contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes da cidade, influenciando na formação do cidadão de maneira positiva”.

Para mais informações sobre as escolinhas de futebol, os responsáveis pelas crianças poderão procurar a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo na Avenida Saquarema, s/nº, na Praça dos Pescadores, no Centro. O telefone para contato é o (22) 2651-2123.