A Prefeitura de Saquarema deu início à implantação do programa Compra Mais 2, desenvolvido em parceria com o SEBRAE-RJ. A primeira reunião foi nesta quinta-feira, 16/11, na sede da Prefeitura e envolveu todas as secretarias do Governo Municipal.

Durante o encontro, foram apresentados os objetivos e as vantagens do programa Compra Mais, que beneficia principalmente os agricultores familiares, micro e pequenos empresários da cidade. Com implantação do programa, pequenos produtores e MEIs poderão tornar-se fornecedores da Prefeitura de Saquarema e terão preferência no fornecimento de produtos e serviços, fomentando a economia do município.

A meta do SEBRAE é auxiliar a Prefeitura de Saquarema na implementação do tratamento diferenciado dispensado aos Pequenos Negócios e Agricultores Familiares nos processos licitatórios, através de uma metodologia objetiva que contemple a formação do gestor público, a capacitação dos fornecedores e construção de conteúdo adequado à Lei 123/06 (Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte).

Com o programa, as microempresas e empresas de pequeno porte de Saquarema terão maior igualdade com as demais no mercado comercial, acarretando com isso, uma concorrência legal entre as empresas em geral.

O Programa Compra Mais engloba: capacitação de gestores públicos; disseminação do sistema de compras; capacitação de fornecedores locais no tema licitações; realização de rodadas de negócios entre governo e empresários; mobilização e palestras. Trata-se de um amplo programa de aproveitamento do poder de compra do Município para a promoção do desenvolvimento local.

Durante os próximos dias, técnicos da Prefeitura de Saquarema e fornecedores locais passarão por capacitação e adequação ao Programa Compra Mais. A ideia é que, em breve, os pequenos produtores e microempreendedores da cidade possam fornecer seus produtos e serviços para a Prefeitura de Saquarema de uma forma mais rápida e competitiva.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support