A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Governo, iniciou o planejamento para que seja viabilizado o retorno da agência dos Correios para Bacaxá. Na manhã desta segunda-feira, 10/09, a Prefeita Manoela Peres recebeu em seu gabinete o Gerente Regional de Vendas, sr. Thiago Almeida, e a Gerente da Agência dos Correios de Saquarema, a srª. Zoraia Oliveira. O Secretário Interino de Governo, Hailson Ramalho, acompanhou a Prefeita durante a reunião.

A reunião foi realizada com o intuito de firmar uma parceria para o retorno da agência para o distrito. Inicialmente, a Prefeitura de Saquarema analisará a viabilidade de ceder um imóvel para que a agência seja instalada.

De acordo com a Prefeita Manoela Peres, a reabertura da agência trará mais comodidade e agilidade à população: “Na semana passada, recebemos representantes do INSS para tratar do retorno da agência para Saquarema. Agora, estamos trabalhando para reabrir a unidade dos Correios em Bacaxá. Sabemos da importância desta agência e as facilidades que ela trará para os moradores da nossa cidade. Estamos empenhados em reabrir este posto na localidade”.

Durante a reunião, ficaram definidos os trâmites legais para dar prosseguimento à parceria entre a Prefeitura de Saquarema e os Correios. A nova agência contará com todos os serviços de postagens e entrega da Estatal, além de atendimentos do Banco Postal.