A Prefeita de Saquarema, Manoela Peres, recebeu na manhã desta terça-feira, 16/10, representantes da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) para apresentação de um projeto de pesquisa que será implantado no município. A reunião contou com a participação do secretário de Planejamento, Gustavo Camacho, e do Procurador-Geral do Município, Chico Peres.

A Drª Ana Maria Cheble Braga, do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, e a Drª Juliana Wotzasek Rulli Villardi, assessora técnica da Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde, vieram à cidade para apresentar o projeto de pesquisa sobre a Avaliação de Impacto à Saúde na Baixada Litorânea Fluminense.

Colaborando com o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Agenda 2030 – que tem em seu plano de ação erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade – o projeto desenvolvido pela Drª Ana Maria Cheble busca trazer benefícios diretos para a população: “A reunião serviu para iniciar parceria entre a Prefeitura de Saquarema e a Fundação Oswaldo Cruz para a implantação do projeto de pesquisa na cidade, beneficiando a população do município. Estamos trabalhando no tripé SAÚDE – AMBIENTE – SUSTENTABILIDADE, que faz parte dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), buscando entender a situação de saúde das pessoas”, afirmou a pesquisadora.

De acordo com a Prefeita Manoela Peres, o estudo é promissor para o município de Saquarema: “Nossa população tem muito a ganhar. Os pesquisadores da FIOCRUZ estão tratando a questão socioambiental da saúde, área tão importante para os moradores de Saquarema”.

Além dos estudos científicos, a Fundação Oswaldo Cruz se prontificou a oferecer capacitação aos servidores e técnicos da Prefeitura de Saquarema e outros interessados que vierem a participar do processo de pesquisa no município.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support