A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Pesca, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo, realizará no sábado, 10 de setembro, a 2ª edição da Feira do Produtor Rural. O evento acontecerá nas instalações do Parque de Exposições Marcos Santiago, em Sampaio Corrêa, das 8h às 14h, e contará com a comercialização de produtos da agricultura familiar, doação de mudas de árvores nativas, doação de animais, além de uma oficina de hortas.

Atrações variadas

A feira abrigará palestras sobre Educação Ambiental, tema de grande importância para o município. Já para as crianças, a diversão ficará por conta da mini tirolesa montada para o público infantil. Quem gosta de música, o show será com o cantor Marcinho Furacão.

“Os agricultores são peças fundamentais no desenvolvimento e fortalecimento da economia da nossa cidade. Poder realizar esta feira, aberta aos moradores, é aproximar a realidade do campo de quem mora nos bairros mais centrais da cidade”, informou o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Wellington Magalhães.

A entrada para a 2ª Feira do Produtor Rural é gratuita e o Parque de Exposições Marcos Santiago está localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, ao lado da Escola Clotilde de Oliveira Rodrigues.

Primeira edição foi um sucesso

A primeira edição da Feira da Agricultura Familiar movimentou o distrito de Sampaio Corrêa. Centenas de moradores e turistas passaram pelo local, que contou com uma grande estrutura para receber a população.

“Estamos trabalhando para repetir o sucesso da primeira feira. Contamos com a participação da população para que a feira aumente cada vez mais, atraindo novos expositores e visitantes”, afirmou o secretário de Agricultura.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support