Em comemoração ao Dia do Agricultor, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Pesca, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo, realizará no sábado, 30 de julho, a 1ª Feira do Produtor Rural.

O evento acontecerá nas instalações do Parque de Exposições Marcos Santiago, em Sampaio Corrêa, das 8h às 14h, e contará com a comercialização de produtos da agricultura familiar, doação de mudas de árvores nativas, além de uma oficina de hortas. O público presente também poderá conferir uma exposição de bicicletas antigas e um encontro de ciclistas da região.

Atrações variadas

A feira abrigará palestras sobre equitação básica, equitação para mulheres e equoterapia, esta ministrada por Marcela Pimentel Parson, fundadora do Programa de Equoterapia e técnica da equipe brasileira nas cinco edições dos jogos paralímpicos, que abordará o tema “Da equoterapia ao esporte”. Para as crianças, a diversão está assegurada por um incrível passeio de pônei.

Atletas do Voo Livre também estarão no local para uma demonstração de voo e apresentação dos equipamentos utilizados no esporte. A feira contará, ainda, com a participação de uma comitiva de cavaleiros e com a presença de trilheiros do Saquatrilhas.

Para quem tem interesse na apicultura, será oferecida, gratuitamente, uma oficina de crianção de abelhas com o tema “Iniciando meu Meliponário”

“Os agricultores são peças fundamentais no desenvolvimento e fortalecimento da economia da nossa cidade. Comemorar o dia deles com uma grande feira, aberta aos moradores, é aproximar a realidade do campo de quem mora nos bairros mais centrais da cidade”, informou o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Wellington Magalhães.

A entrada para a 1ª Feira do Produtor Rural é gratuita e o Parque de Exposições Marcos Santiago está localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, ao lado da Escola Clotilde de Oliveira Rodrigues.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support