Nesta semana, pacientes da Casa do Diabético, participaram de ações voltadas para o tratamento da doença, bem como de suas comorbidades.

Através de palestras ministradas na sede da unidade, as equipes de saúde abordaram temas importantes como “Os cuidados necessários para os pés do diabético” e “A importância da alimentação de qualidade do paciente diabético”.

As ações buscam a redução das complicações e o controle dos casos de Diabetes no município.

Visando ser uma unidade de referência para os casos de maior complexidade, a Casa do Diabético funciona em conjunto com as demais unidades de saúde do município. A unidade realiza ações voltadas à promoção, prevenção, detecção precoce das complicações causadas pela doença.

Os pacientes com suspeita ou diagnósticos e classificação de risco da doença devem ser encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde – UBS, unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF e Policlínica, já com o estabelecimento do diagnóstico e a classificação de risco. A unidade conta com endocrinologista, cardiologista, angiologista e ortopedista. Enfermeiros, nutricionista e assistente social complementam a equipe.

A Casa do Diabético fica na Avenida Saquarema, 5070, em frente ao Banco do Brasil, em Bacaxá.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support