A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, segue com equipes trabalhando na pavimentação de diversas ruas de Vilatur. O balneário, que é um dos mais visitados na cidade, está recebendo diversos investimentos municipais em infraestrutura e turismo.

Com 9,3 quilômetros de pavimentação, as obras estão  sendo realizadas na Estrada dos Cajueiros, Avenida Litorânea, Avenida Tingui, Avenida Praia de Itaúna, Avenida San Marino, Rua Praia de Congonhas e Rua Praia dos Sonhos. Em todas as vias, os serviços de drenagem estão sendo executados para a colocação de asfalto e implantação de urbanização com a construção de calçadas.

“Há muito tempo os moradores de Vilatur esperam por esta obra. É um sonho nosso poder realizar essa pavimentação. Sei que é uma obra muito importante para todos que moram aqui, além de impulsionar ainda mais o turismo no bairro”, declarou a Prefeita Manoela Peres.

Com a construção da Estrada dos Cajueiros (que já recebeu asfalto até a altura do bairro Guarani), o acesso ao balneário será feito de forma mais rápida e segura. Além de melhorar a mobilidade de moradores e turistas, a pavimentação da via será uma ferramenta importante para o fomento do turismo e a geração de empregos na região.

Vilatur é um ponto turístico de Saquarema. Além de ser bastante procurada por turistas e veranistas, o balneário possui praias oceânicas ideais para a prática de esportes aquáticos. O bairro abriga, também, a Reserva Ecológica Estadual de Jacarepiá e as lagoas de Jacarepiá e Vermelha.

Para acompanhar o andamento das obras, o cidadão pode acessar a página da Prefeitura no Facebook. O endereço é facebook.com/PrefeituradeSaquarema