A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, segue com equipes trabalhando na pavimentação de diversas ruas de Vilatur. O balneário, que é um dos mais visitados na cidade, está recebendo diversos investimentos municipais em infraestrutura e turismo.

Com 9,3 quilômetros de pavimentação, as obras estão  sendo realizadas na Estrada dos Cajueiros, Avenida Litorânea, Avenida Tingui, Avenida Praia de Itaúna, Avenida San Marino, Rua Praia de Congonhas e Rua Praia dos Sonhos. Em todas as vias, os serviços de drenagem estão sendo executados para a colocação de asfalto e implantação de urbanização com a construção de calçadas.

“Há muito tempo os moradores de Vilatur esperam por esta obra. É um sonho nosso poder realizar essa pavimentação. Sei que é uma obra muito importante para todos que moram aqui, além de impulsionar ainda mais o turismo no bairro”, declarou a Prefeita Manoela Peres.

Com a construção da Estrada dos Cajueiros (que já recebeu asfalto até a altura do bairro Guarani), o acesso ao balneário será feito de forma mais rápida e segura. Além de melhorar a mobilidade de moradores e turistas, a pavimentação da via será uma ferramenta importante para o fomento do turismo e a geração de empregos na região.

Vilatur é um ponto turístico de Saquarema. Além de ser bastante procurada por turistas e veranistas, o balneário possui praias oceânicas ideais para a prática de esportes aquáticos. O bairro abriga, também, a Reserva Ecológica Estadual de Jacarepiá e as lagoas de Jacarepiá e Vermelha.

Para acompanhar o andamento das obras, o cidadão pode acessar a página da Prefeitura no Facebook. O endereço é facebook.com/PrefeituradeSaquarema

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support