Após semanas de muito trabalho, com escavações que passavam dos 6 metros de profundidade, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu um importante passo para a conclusão das obras de drenagem e pavimentação do bairro Coqueiral. Em um trabalho fruto de muitos estudos e projetos de engenharia, as equipes conseguiram interligar a lagoa (deságüe) com as ruas próximas a praia.

Na Rua Miguel Couto que é caminho da rede de drenagem, há um morro que precisou ser vencido. Foram utilizadas técnicas diversas, além de equipamentos com utilização de estaca prancha, Drill e martelo vibratório. Desta forma, as equipes conseguiram executar o trabalho para dar prosseguimento à drenagem da região.

O Coqueiral é um bairro que nunca teve escoamento das águas pluviais. Por conta da geografia do local, sempre vivia com pontos e bolsões de alagamento, até em tempo seco. Pedido antigo dos moradores, a drenagem e a pavimentação do bairro trará mais qualidade de vida aos que moram e veraneiam no local. Estudos já foram realizados para sanar também o bolsão de alagamento em frente ao mercado Paraíso, o que será a próxima etapa.

Executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, as obras fazem parte do programa Saquarema Não Para, que prevê a drenagem, pavimentação, urbanização, construção de calçadas, sinalização viária e iluminação pública de led em mais de 140 quilômetros de ruas e estradas da cidade. As ações seguem até o ano de 2024, beneficiando diversos bairros, no maior projeto de infraestrutura já executado em Saquarema.

Em uma segunda etapa de obras, a Prefeitura seguirá para atender a demanda dos moradores da Rua dos Funcionários, próximo ao Mercado Paraíso. A região, que também concentra muita água proveniente de chuvas, visto que fica em um nível abaixo da lagoa e do mar, também passará por obras de drenagem e pavimentação. A expectativa da Prefeitura é de que as intervenções no local comecem nas próximas semanas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support