A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, segue com a construção de diversas creches no Município. A do bairro Bonsucesso está em andamento e beneficiará, após a conclusão, 100 crianças.

Nesta etapa das obras a estrutura já se encontra bem encaminhada. As fundações já estão finalizadas e, com as paredes pré-moldadas consolidadas, já é possível visualizar a creche tomando forma. Enquanto isso, na área externa, as equipes trabalham na execução da alvenaria do muro.

O novo modelo de creche usado pela Prefeitura de Saquarema utiliza o sistema modular pré-fabricado, que oferece mais rapidez na entrega das mesmas. Cada creche contará com 838,60 metros quadrados de área construída, 5 salas de aula, sala de multiuso, lavanderia, cozinha, refeitório, banheiros, fraldário, lactário, salas administrativas, área de lazer, e jardins sensoriais. São estruturas que fornecerão segurança e acessibilidade para alunos, pais, professores e demais funcionários. Até o final do ano de 2024, a Prefeitura de Saquarema irá construir 15 creches deste tipo em diversos bairros da cidade.

“Com as 15 novas creches construídas até o ano de 2024, daremos um salto de grande importância para a Educação Pública da nossa cidade, oferecendo mais de 1400 vagas para a população”, completou a Prefeita Manoela Peres.