A Prefeitura de Saquarema, por intermédio da Secretaria de Educação, está disponibilizando para os moradores da cidade mais um curso preparatório gratuito, desta vez para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA. A prova é aplicada em todo o país para os estudantes que não concluíram o Ensino Médio, possibilitando assim a certificação de conclusão desses segmentos da educação. Serão ofertadas 150 vagas para o ENCCEJA no turno da noite, assim distribuídas: 50% para a faixa etária de 18 a 25 anos, 30% para a faixa etária de 26 a 40 anos e 20% para maiores de 40 anos.

As inscrições

As inscrições estarão abertas nos dias 14 e 15 de março, das 14h às 20h, no Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França; e as aulas terão início em 21 de março, de segunda a sexta-feira, a partir das 18:30h. Para se inscrever é necessário ser maior de 18 anos, residir em Saquarema há pelo menos 5 anos, ter comprovante de escolaridade mínima no Ensino Fundamental (original e xerox) e preencher o formulário correspondente no ato da inscrição. Na ocasião é necessária a apresentação da seguinte documentação pessoal: RG (original e cópia) e CPF (original e cópia).

O Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França fica na Rua Tia Mello nº 25, em São Geraldo, Bacaxá. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 22 93300-5250 e pelo e-mail cursopreparatoriocpems2019@gmail.com.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support