Uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Cultura e de Desenvolvimento Social certamente vai dar o que falar na “Praça do Bem Estar” e no “Centro de Convivência”. Sessenta moradores de Saquarema frequentadores desses projetos, com idade acima de 60 anos, assistiram nessa sexta-feira, 12, às 19 horas, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, ao concerto “Noite de Música Francesa”, com a Orquestra Sinfônica daquele teatro, sob a regência do maestro Felipe Prazeres.

A ida do grupo ao espetáculo é fruto de parceria da Prefeitura de Saquarema com a Presidência do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. “É um enorme prazer receber os moradores de Saquarema, proporcionando assim maior democratização de acesso à arte e à cultura. Serão sempre bem-vindos.”, comentou a Presidente da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Clara Paulino.

No final da atividade, a felicidade de visitar o imponente Municipal e apreciar o concerto estava no semblante de todos os convidados, tanto pelo programa cultural pra lá de diferente, quanto pela oportunidade tão especial.

Por conta do resultado altamente positivo desta ação, conforme demonstrado pelos participantes, as Secretarias de Cultura e de Assistência Social vão discutir a viabilidade se ser estabelecida parceria com o Theatro Municipal para estender a iniciativa a outros segmentos da sociedade saquaremense, especialmente pessoas em situação de vulnerabilidade social.