A Prefeita de Saquarema, Manoela Peres, recebeu nesta terça-feira (02) os jovens estudantes saquaremenses que vão participar de uma competição da NASA, a agência espacial norte-americana. Durante o encontro, os estudantes apresentaram um pouco mais do projeto do Rover, veículo de exploração utilizado pela agência em missões espaciais. Criado com materiais reciclados e com o reaproveitamento de peças, o rover da equipe saquaremense é considerado o mais sustentável da competição.

Os alunos João Pedro, Juan Diego, Carolina Bonelli, Felipe Valeriotte, Raphael Valdetaro e Luiz Matheus embarcarão na próxima segunda-feira, dia 08, com destino ao estado do Alabama – EUA, e têm retorno previsto para o dia 17. As competições serão realizadas nos dias 12 e 13 de abril.

Um dos temas abordados na reunião foi o fomento do Poder Público Municipal às pesquisas científicas. Atualmente, o município não possui legislação específica que promova o apoio financeiro às inovações científicas, de forma semelhante como ocorre com o desporto, via o Programa Mais Esporte: “Não temos, neste momento, uma forma legal do Município ajudar financeiramente os jovens que queiram fazer pesquisas ou desenvolver projetos científicos. Vamos iniciar as discussões para propor um Projeto de Lei que busque fomentar o conhecimento científico em Saquarema. Queremos fazer com que a cidade seja conhecida não só pelo surf, mas por ser um celeiro de grandes pesquisadores”, disse a Prefeita Manoela Peres.

A Prefeitura de Saquarema deseja uma boa sorte nas competições e uma excelente viagem para estes jovens que já estão levando o nome de nossa Saquarema para o mundo (ou, os mundos!!!).