Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, está realizando uma ação em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento está sendo realizado em frente ao Centro Administrativo no bairro Porto da Roça. O objetivo é mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade para se engajar contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Durante a ação, técnicos do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) farão abordagens e darão instruções de como agir em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. O Centro é responsável por desenvolver atividades pertinentes ao tema no município. Além do Desenvolvimento Social, a Secretaria de Cultura também está apoiando o evento.

O dia 18 de maio foi escolhido como “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” através da Lei Federal 9.970/00. A data é uma conquista que marca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil. No país, a campanha é realizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e ECPAT Brasil, em parceria com a SNDCA, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Polícia Rodoviária Federal e ChildHood.

Com o slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescente, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support