Prefeitura de Saquarema​, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta quarta-feira (11/09), mais uma edição do Projeto Criança Cidadã, que reuniu alunos e educadores da Escola Municipal Sebastião Manoel dos Reis, do bairro Rio Seco. O Projeto tem o objetivo de estimular a criança com ações de cidadania, para que possam absorver e praticar, enquanto membros da sociedade. O evento explica a base das funções e deveres dos poderes que regem nossa constituição.

Desta vez, o projeto homenageou os corretores de imóveis da cidade. O corretor atua em negociações como permuta, venda, aluguel e compra de imóveis em diferentes áreas. A profissão é antiga, e é preciso ter esses profissionais para negociar e trazer benefícios para a sociedade. Os alunos da Escola Municipal fizeram a leitura de poemas e, para homenagear, uma aluna fez uma apresentação tocando flauta.

Posteriormente, as crianças conheceram a Câmara de Vereadores de Saquarema. De forma lúdica e dinâmica, aprenderam sobre o Poder Legislativo e a importância da cidadania. Em seguida, visitaram o Gabinete da Prefeita, onde puderam esclarecer dúvidas sobre a função do Poder Executivo.
O Projeto Criança Cidadã acontece duas vezes ao mês, trazendo sempre uma escola diferente para conhecer a rotina dos órgãos municipais, desenvolvendo noções de cidadania, habilidades e responsabilidades.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support