A Prefeitura de Saquarema , por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, segue com a construção de creches e equipamentos esportivos na cidade. Começando pela Educação, duas unidades estão com obras a todo vapor nos bairros Verde Vale e Asfalto Velho.
Na Cidade da Saúde, no bairro Verde Vale, estamos construindo uma creche para atender, inicialmente, aos filhos dos profissionais que trabalharão no novo Hospital Municipal, nas clínicas e centros especializados do local. Seguindo o mesmo padrão arquitetônico das demais creches já entregues , as equipes de construção estão finalizando a cobertura da obra (telhado). Os trabalhos de revestimento cerâmico estão em andamento, bem como a concretagem e alvenaria do muro.
No bairro Asfalto Velho, a nova creche também está com obras em andamento. Construída no sistema pré-moldado, a unidade tem um prazo de conclusão menor, com maior agilidade na obra. No local, as equipes estão construindo os muros, além de realizar a concretagem do piso do Bloco C. No Bloco A, toda a armação e forma do bloco já estão finalizados.
Saindo da Educação e indo para o Esporte, estamos construindo duas novas pistas de skate! Uma na nova Praça da Barreira e a outra na Praça da Turfa. As áreas de lazer e convivência terão mais equipamentos esportivos que oferecerão diversão e segurança para os praticantes do skate.
Nesta etapa das obras, as equipes de trabalho realizam a limpeza no concreto do radier, com a compactação e acerto do solo das bases das pistas. A próxima etapa será a execução da forma e concretagem das lajes das pistas para, em seguida, iniciar a construção dos obstáculos e rampas.
Para acompanhar o andamento das obras, siga os nossos perfis oficiais no Facebook, Instagram e demais redes sociais. Acesse @prefeituradesaquarema e fique por dentro das principais notícias da cidade.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support