Será de 09 a 24 de fevereiro o prazo para os alunos contemplados pelo Programa Conexão Universitária solicitarem a Bolsa Permanência, benefício criado com o objetivo de ajudar a viabilizar a continuidade dos estudos por parte dos participantes do programa social.

Conforme estabelecido na criação da Bolsa Permanência, alunos matriculados em cursos de tempo integral, realizados em instituições de ensino superior credenciadas no programa e situadas a mais de 120 km de Saquarema, fazem jus a Bolsa Permanência Integral, que é de R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais).

Alunos matriculados em instituições localizadas até 120 km de Saquarema fazem jus a Bolsa Permanência Parcial, cujo valor é de R$ 800,00 (oitocentos reais).

Já aqueles que estejam matriculados em curso de tempo não integral farão jus a bolsa social de R$ 300,00 (trezentos reais), desde que o aluno ou o familiar, declarado por ocasião da inscrição, seja cadastrado no CadÚnico, do Governo Federal.

As bolsas Integral e Parcial serão pagas mediante depósito mensal em conta corrente ou poupança – exceto conta fácil ou conta salário – e a Bolsa Permanência Social, via crédito mensal em cartão eletrônico, magnético com chip.

Como se inscrever

Para se inscrever na bolsa  Permanência Integral é necessários a declaração de grade de curso e o comprovante de conta bancária. Não será admitido Conta Fácil ou Conta Salário.

Para se inscrever na bolsa Permanência  Parcial é  necessário a declaração de grade de curso e o comprovante de conta bancária. Não será admitido Conta Fácil ou Conta Salário.

Para a Bolsa de Permanência Social, devem ser apresentados a declaração de grade de curso e o comprovante do CadÚnico do aluno ou do familiar declarado no ato da inscrição.

Para solicitar a Bolsa Permanência, o aluno deve acessar o link www.portal.conexaosaquarema.org.br e efetuar as seguintes ações: Inserir login e senha, acessar Procedimentos, clicar em Requerimentos e depois em Bolsa Permanência. Anexar os documentos e informar no texto a modalidade da bolsa: Integral, Parcial ou Social.

Informações complementares podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 09 às 17h,  na sede do Programa Conexão Universitária que fica na Rua  Machado, 150, em Bacaxá (Rua da ENEL).