Nesta quarta-feira, 31 de agosto, a Prefeitura de Saquarema deu mais um passo para a realização de seu concurso público.  Em reunião com os representantes do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), a Prefeita Manoela Peres assinou o contrato com a banca examinadora, que é a empresa que aplicará a prova e gerenciará todo o certame.

De acordo com a Prefeita, após 30 dias da assinatura do contrato, o edital de convocação do concurso será publicado.  A expectativa é de que as provas aconteçam antes do fim do ano.

“Tenho recebido muitas mensagens sobre o concurso público de Saquarema. Hoje, com a assinatura do contrato demos mais um passo para a concretização deste processo.  Acredito que no mês de outubro já tenhamos lançado o edital. Para os que pretendem fazer o concurso meu conselho é: foquem nos estudos, pois a concorrência será grande” – disse Manoela Peres.

O novo concurso público de Saquarema irá oferecer vagas para os níveis médio, técnico e superior. As oportunidades serão distribuídas por diversas pastas da Prefeitura, além do Ibass. Os candidatos poderão ser avaliados, dependendo do cargo, por meio de provas objetiva, discursiva e/ou redação, títulos, prática, teste de aptidão física, investigação social e exame psicotécnico.  O número de vagas, os cargos ofertados, assim como todas as informações sobre o concurso estarão disponíveis no edital.

Último concurso

O último concurso realizado em Saquarema foi no ano de 2015, quando o município ofertou centenas de vagas para os níveis técnico, médio e superior. Na ocasião, os candidatos foram avaliados através de provas objetivas de provas práticas, além da avaliação de títulos, e, em alguns casos, avaliação física.

Para acompanhar as informações sobre o concurso público, fique de olho nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Saquarema.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support