Nesta quarta-feira, 31 de agosto, a Prefeitura de Saquarema deu mais um passo para a realização de seu concurso público.  Em reunião com os representantes do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), a Prefeita Manoela Peres assinou o contrato com a banca examinadora, que é a empresa que aplicará a prova e gerenciará todo o certame.

De acordo com a Prefeita, após 30 dias da assinatura do contrato, o edital de convocação do concurso será publicado.  A expectativa é de que as provas aconteçam antes do fim do ano.

“Tenho recebido muitas mensagens sobre o concurso público de Saquarema. Hoje, com a assinatura do contrato demos mais um passo para a concretização deste processo.  Acredito que no mês de outubro já tenhamos lançado o edital. Para os que pretendem fazer o concurso meu conselho é: foquem nos estudos, pois a concorrência será grande” – disse Manoela Peres.

O novo concurso público de Saquarema irá oferecer vagas para os níveis médio, técnico e superior. As oportunidades serão distribuídas por diversas pastas da Prefeitura, além do Ibass. Os candidatos poderão ser avaliados, dependendo do cargo, por meio de provas objetiva, discursiva e/ou redação, títulos, prática, teste de aptidão física, investigação social e exame psicotécnico.  O número de vagas, os cargos ofertados, assim como todas as informações sobre o concurso estarão disponíveis no edital.

Último concurso

O último concurso realizado em Saquarema foi no ano de 2015, quando o município ofertou centenas de vagas para os níveis técnico, médio e superior. Na ocasião, os candidatos foram avaliados através de provas objetivas de provas práticas, além da avaliação de títulos, e, em alguns casos, avaliação física.

Para acompanhar as informações sobre o concurso público, fique de olho nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Saquarema.