A Secretaria Municipal de Saúde de Saquarema informa que suspendeu, temporariamente, o calendário de vacinação contra a Covid-19 no município. A decisão foi tomada após o término das doses utilizadas nos adultos. De acordo com a Secretaria, há a expectativa de que o Ministério da Saúde envie aos Estados uma nova remessa de vacinas. A data inicialmente prevista seria na próxima quinta-feira, 12.

Assim que o Ministério da Saúde enviar novas doses ao município, a Secretaria de Saúde retomará com a vacinação. Vale lembrar que, de acordo com o Plano nacional de Imunizações, o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, é o responsável pela compra das vacinas. Após a aquisição, ele envia para os Estados que, por sua vez, distribuem as doses aos municípios.

É importante frisar que o município segue vacinando as crianças. Ainda há estoque das doses infantis para a imunização dos indivíduos até 12 anos e que se enquadram nos grupos prioritários da vacinação contra o Coronavírus.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support