A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, a ENEL e a Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Cultura, vão disponibilizar para a população acesso gratuito às apresentações do Cine Circo Teatro Itinerante Dedé Santana. A estrutura do evento estará montada na Avenida Saquarema nº 4.567, Porto da Roça, e as apresentações serão realizadas de 13 a 16 e de 19 a 23 de janeiro, a partir das 13:00h, nos dias úteis; e das 15:00h, aos sábados e domingos.

O espetáculo é constituído por números de circo, peça de teatro e a exibição da filmografia “Os Trapalhões”. Também constará do evento, exceto nas apresentações de fim de semana, a realização de workshops de educação para artistas circenses, nos quais os inscritos conhecerão técnicas aplicadas nos espetáculos e cujo resultado será a experiência de participação nos números apresentados.

O Espaço também funcionará como palco para apresentações de teatro, abrigando a montagem da peça ”Palhaços”, que será exibida sempre às 20:00h. Escrita originalmente por Timochenco Wehbi, a história é interpretada pelo próprio Dedé Santana e Fioravante Almeida, com direção de Alexandre Borges. As sessões contarão com traduções simultâneas (fones de ouvido e intérprete de libras), possibilitando o acesso a deficientes visuais e auditivos.

Somente para vacinados

O espaço, dotado de acessibilidade e capaz de abrigar 550 espectadores, está com a capacidade reduzida à metade por conta da necessidade de distanciamento social. Além disso, o público poderá contar com a adoção de outros protocolos de segurança contra o coronavírus, como a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção e disponibilidade de álcool em gel nas dependências. Para poder participar, também é necessário estar rigorosamente em dia com a vacinação contra a Covid-19. É recomendada a chegada com uma hora de antecedência para a obtenção do ingresso.

Dedé Santana é filho de artistas circenses e nasceu em um circo. Seus pais eram o palhaço Picolino, Oscar Santana, e a contorcionista Ondina Santana. Ele é o atual embaixador do circo no Brasil e o projeto unindo cinema, circo e teatro é a realização de um sonho do eterno “trapalhão”.

Além de Saquarema, Rio de Janeiro, Niterói, Rio Bonito, Itaboraí, Magé e Areal receberão, nesta temporada, o Cine Circo Teatro Dedé Santana.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support