Setembro é o mês dedicado à prevenção ao suicídio. Em Saquarema, a Prefeitura disponibiliza vários serviços e cuidados em prol do bem-estar mental da população.

A prevenção ao suicídio é o tema da campanha Setembro Amarelo, movimento dedicado à Prevenção do Suicídio, iniciado no Brasil em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. O Setembro Amarelo é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Sensível ao problema, que tem atualmente uma relevância ainda mais significativa em decorrência da pandemia e suas consequências, a Prefeitura de Saquarema vem oferecendo diversos serviços e cuidados em apoio à saúde mental dos moradores, por meio dos CAPS – Centros de Atenção Psicossocial e do Plantão de Atendimento Psicológico.

Confira, abaixo, a lista de contatos dos equipamentos que o município dispõe pela Prefeitura:

Caps II: 22 99770-4215

Caps Ad: 22 99895-9253