Na próxima terça-feira, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurará o novo posto de Estratégia Saúde da Família Nilço Gomes, no bairro da Basilea.

Equipado com salas amplas, equipamentos modernos e novas especialidades médicas, o novo posto contará com Consulta médica e odontológica, consultas de enfermagem, acompanhamento de gestantes (pré-natal), realização de exames laboratoriais e Papanicolau, curativos, vacinação, solicitação de exames complementares e de imagens, pesagem das famílias acompanhadas pelo Programa Auxílio Brasil, além das visitas domiciliares realizadas por equipes de Agentes Comunitários de Saúde  às famílias cadastradas que irão  atuar na prevenção de doenças.

Com a inauguração da unidade, os moradores da Basilea e bairros adjacentes terão maior acesso à saúde de qualidade, podendo realizar consultas e procedimentos próximos de suas residências.

A nova unidade funcionará na Rua Miguel Arcanjo Serafim, atrás do Colégio Jurandir.