Começa nesta terça-feira (31) a programação da Festa de Santo Antônio, no distrito de Bacaxá. A programação conta com a realização de uma trezena em homenagem ao santo que será realizada até o dia 12, sempre às 19h, na Paróquia.

Com uma programação religiosa e cultural extensa, além das missas e procissões, a tradicional festa também contará com muitas atrações, entre elas, shows com artistas católicos como a cantora Érica Vidal, a dupla Jeferson e Daniel e a cantora Adriana Arydes.  No dia do padroeiro, 13 de junho, a festa terá início às 6h da manhã, com uma alvorada na escadaria da igreja, com a apresentação da Banda Marcial do Colégio Municipal Padre Manoel, e, em seguida, no salão paroquial, será servido tradicional Angu à Baiana. A partir das 19h, os fiéis participam da procissão pelas ruas do bairro seguida de missa campal.

Padroeiro do distrito, Santo Antônio é um dos santos mais populares do país. Foi canonizado em 1232, declarado Padroeiro de Portugal em 1934 e é conhecido como o Santo casamenteiro, Protetor dos pobres, das coisas perdidas e o Santo dos milagres.

Realizada pela Paróquia de Santo Antônio, a festa conta com o apoio da Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

Confira a programação: