A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, renovou, ontem, a participação do município no programa Caminhos da Cidadania, da CCR ViaLagos. Nesta quarta-feira (21), a Prefeita Manoela Peres recebeu representantes da concessionária na sede da Prefeitura para iniciar, oficialmente, o ano letivo do Programa no município, por meio da assinatura do termo de adesão.

Nesta edição, 1957 alunos terão aulas regulares de Educação para o Trânsito. A matéria será integrada às disciplinas curriculares, com intuito de ampliar o pensamento coletivo e a mudança de comportamento para um trânsito mais seguro, preservação ambiental e cidadania.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o programa realizou o 1º Encontro Temático de 2018 para noventa e seis professores do município. Na oportunidade, eles receberam informações sobre o conteúdo de trânsito e cidadania, que será incluído no currículo do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da rede pública. Ao longo do ano, além de receberem orientações de ensino, os professores participarão de dinâmicas para estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas com os alunos.

Com esta parceria firmada entre a Prefeitura de Saquarema e a CCR ViaLagos, os alunos terão a oportunidade de reforçar e multiplicar, nas suas famílias e comunidades, os conceitos aprendidos em sala de aula, contribuindo para uma sociedade mais consciente e a preservação da vida. Ao todo, 14.300 alunos de Saquarema já foram atendidos e 623 professores foram capacitados no programa.