Neste fim de semana, Saquarema recebeu na Orla da Lagoa, mais uma edição do Aloha Spirit, considerado o maior evento de esportes aquáticos do mundo. Com competições de Va’a (Canoa Polinésia ou Havaiana), Stand Up Paddle, Maratona Aquática, Surfski, Paddleboard e Apneia, o torneio recebeu mais de 2 mil atletas inscritos.

Com uma estrutura elogiada por competidores e torcedores, a arena foi montada na Lagoa de Saquarema, no bairro Areal, na altura do número 1100. “Tivemos o prazer de sediar mais uma grande competição aquática em Saquarema. Ter, pelo segundo ano consecutivo, o maior evento de esportes aquáticos do mundo em nosso município é de extrema importância. Mostra como Saquarema se consolidou não só como a Capital Nacional dos Esportes, mas também a Capital dos esportes aquáticos” – disse Rafael Castro, Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

Com grande presença da população, que foi prestigiar o evento, os atletas deram um show nas raias de competições. “Vim na primeira edição, no ano passado, e retornei agora. Gostei muito da estrutura montada e a energia entre atletas, equipes e torcedores é fascinante!”, elogiou a moradora Maria do Carmo Vieira, do bairro Porto da Roça.

Além das competições individuais para adultos e crianças e provas em duplas e equipes, o Aloha Spirit contou com festival de cinema, shows com banda ao vivo, aulas de Ioga gratuitas e diversas outras atividades.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support