O carnaval 2023 terá reforço na segurança de Saquarema! O planejamento divulgado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, contará com 480 agentes atuando em diversos pontos da cidade. Todo o efetivo de segurança estará disponível para proporcionar aos munícipes e visitantes uma festa tranquila durante o período de carnaval, época em que a cidade recebe um número expressivo de turistas.

De acordo com o divulgado pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública, os profissionais estarão divididos da seguinte forma:

  • A Guarda Civil Municipal atuará com 45 GCMs, além do comandante e subcomandante, 35 agentes de trânsito, 06 viaturas e 02 moto-patrulhas;
  • A equipe de Fiscalização de Posturas contará com 02 fiscais e seu diretor, 06 motoristas e apoios e 02 viaturas;
  • A Defesa Civil atuará com 08 agentes, coordenador e viatura;
  • O grupamento do Salvamar atuará com 80 profissionais salva-vidas, equipe de comando, 01 viatura, 02 quadriciclos e 02 jets ski;
  • O PROEIS terá, em média, 20 policiais atuando diariamente na cidade;
  • A Polícia Militar dará apoio com a equipe de policiamento da 4ª CIA do 25° Batalhão de Polícia Militar, com efetivo de 27 policiais na forma de RAS, além da equipe de comando, 01 equipe PATAMO e 06 viaturas;
  • 248 seguranças contratados pela Prefeitura também atuarão como apoio, empregados nos bairros e áreas de eventos carnavalescos.

“Todo o efetivo empregado fará o esforço necessário para que a população de Saquarema possa curtir o carnaval com toda a segurança. Teremos fiscalizações em vários locais para coibir infrações e possíveis crimes. É importante que a população colabore e denuncie irregularidades”, afirmou o Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Evanildo Andrade.

Fiscalização contra som alto e infrações de trânsito 

As equipes da Secretaria de Segurança também coibirão irregularidades no trânsito e nas áreas públicas. A Guarda Civil Municipal e os Agentes de Trânsito estarão atuando nas vias para garantir o melhor fluxo de pedestres e motoristas. Infrações como estacionamento em área proibida, parada em fila dupla ou veículos irregulares serão combatidas com a aplicação de multas e a utilização de reboque com direcionamento ao pátio público.

Já nas praias, praças e demais espaços públicos, o decreto referente à poluição sonora será fiscalizado. De acordo com o Decreto 2.490/2023, não será permitido o uso de carro de som, caixa de som ou qualquer outro equipamento sonoro nos espaços citados, sem prévia autorização do Município. A fiscalização será feita pelos agentes da Secretaria de Segurança e, quem for flagrado desrespeitando a legislação, poderá ter o equipamento apreendido, além de pagar multa.

“Estamos trabalhando para que todos tenham o sossego e tranquilidade que nossa cidade oferece. Por isso, estamos atuando intensivamente no ordenamento das vias, praias, praças e demais espaços públicos de uso comum. A população precisa se sentir segura e confortável em nossa cidade”, completou o Secretário Evanildo Andrade.

Em caso de denúncias, a população pode entrar em contato com os órgãos de segurança pelo telefone 190.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support